quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Natal

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:26)

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
(João 16:13)

A paz do Senhor, querido(a) de Deus! Jesus provavelmente não nasceu em 25 de dezembro. Os 3 reis magos, eram magos, mas a Bíblia não diz que eram reis, nem quantos eram, só diz que eram magos do oriente que deram 3 presentes. Não quero ofuscar o brilho desta data, mas mostrar que dentro da tradição cristã a falhas, porque a tradição é de homens, mas a Bíblia é a Palavra de Deus. Veja que a pessoas piedosas, que acham que pelo menos nesta data Jesus é um bebê: o menino Jesus. Acham literalmente que Ele nasce em todo dezembro, é morto em toda sexta-feira santa e ressuscita em todo domingo de Páscoa. Mas Jesus já se despojou de sua santidade, se fez carne, habitou entre nós, tendo nascido de uma virgem, foi sacrificado uma só vez, por todas, pelos nossos pecados, ressuscitou definitivamente e subiu aos Céus, onde está a direita de Deus, de onde voltará no dia e horário que só Deus sabe, para buscar Sua igreja.
Quero chamar sua atenção para este "espírito de natal", espírito de bondade entre as pessoas, espírito de confraternização, espírito de ostentação de decorações luminosas, que gastam energia, espírito de consumismo. Infelizmente, temos idolatrado uma data! Criamos um monte de símbolos, como: árvores de natal, Papai Noel, renas, presentes, duendes, etc.
O que fazer então? Não celebrar o Natal? Proponho celebrá-lo sim, mas não neste "espírito" citado acima, mas sim naquele Espírito de verdade: o Espírito Santo de Deus, que nos faz lembrar de Jesus todos os dias, para que possamos constrangidos pelo grande amor de Deus, revelado em Cristo, vivermos em bondade e comunhão, praticando a verdadeira caridade e amor ao próximo, dando graças a Deus pelo nascimento de Jesus, nosso Salvador, todos os dias.
Para que o Espírito Santo habite em você, aceite a Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, fazendo a seguinte oração com sinceridade de coração:

Deus, reconheço meus pecados e a necessidade de um Salvador, por isto, quero abrir lugar no meu coração e aceitar Seu Filho Jesus, como meu Salvador e Senhor da minha vida. Amém.

Frase: "Cuidado! Não deixe os maus pensamentos ou as dúvidas levarem algum de vocês a se afastar do Deus vivo." (Rick Warren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário