quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Equilibrando pratos.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo. (João 6:27)

A paz do Senhor, vitorioso(a) de Deus! Você já viu uma apresentação de equilibrar pratos? Nele o equilibrista tem a responsabilidade de colocar  e equilibrar, um a um, os pratos, em varas, que ele espeta vai espetando num suporte, onde ele mantem os pratos girando, enquanto acrescenta mais. Da mesma forma, nós, evangélicos, temos de fazer Discipulado, Evangelismo e Comunhão. O foco dela está os pratos, o nosso nas pessoas. Quando um prato começa a desequilibrar e cair, ela gira o bastão, da mesma maneira devemos agir. Quando um irmão começa a desanimar e cair, devemos ir lá ter Comunhão com ele, para o fortalecer (o inimigo usa o desanimo para nos derrubar). Quando o irmão fica balançado por um dúvida, vamos lá esclarecê-lo, Discipulando-o (Satanás planta dúvidas para nos afastar da Verdade). Mas como ela não deixa de incluir novos pratos, não devemos deixar de Evangelizar.

Frase: "A verdadeira chamada de um cristão não é para fazer as coisas extraordinárias, mas sim coisas simples de uma maneira extraordinárias." (Dean Stanley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário