quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Testemunho: Emprego novo

A paz do Senhor, escolhido(a) de Deus! Para nossa edificação, trazemos hoje, um testemunho do que Deus tem feito.

Emprego novo

Em 2007, me inscrevi para um concurso na minha cidade, estava para casar e estava há quase 2 anos no mesmo emprego, um lugar onde havia muita rotatividade, o que era exemplificado pelo fato de eu ter tido 5 gerentes no período que estive lá. Prestei a prova da primeira fase e fui super bem, o que me deixou bastante confiante, comentei com alguns amigos que iria trabalhar em minha cidade em nome de Jesus. Estava me apegando esta possibilidade também, pois já tinha sido avisado pelo atual gerente, que era um cara legal e irmão em Cristo, de que o dono da empresa tinha pedido para me demitir e ele se recusará. Prestei a segunda fase, que era prática, e como o edital não dava detalhes sobre esta fase, não tinha nem como estudar e me preparar, então fui bem mal. Fiquei chateado, mas desencanei. Logo após isto, tirei 30 dias de férias, casei e viajei em lua-de-mel. Quando voltei, minha prima me ligou, informando que haviam tido um problema no concurso da área que prestei e a segunda fase seria refeita, esta etapa para outros cargos não tiveram problemas. Tive então uma nova oportunidade, para me preparar e prestar a segunda fase do concurso novamente, estando em férias e sabendo como seria a prova. Prestei novamente a prova e passei em oitavo lugar, mas o concurso era para duas vagas apenas.
Minhas férias acabaram e quando voltei, fiquei sabendo que meu gerente tinha sido mandado embora. Não demorou um mês e eu também fui, numa segunda-feira, mas teria que cumprir aviso prévio. Na sexta da mesma semana, encontrei um amigo, que tinha trabalhado comigo nesta empresa, para onde foi levando pelo meu último gerente, conversei brevemente com ele e lhe contei que estava saindo. Logo, depois que cumpri meu aviso prévio, quando ainda mal tinha começado a procurar um novo emprego, embora estivesse preocupado com isto, pois era recém casado e minha esposa estava desempregada, recebi um telefonema do meu último gerente, me convidando para trabalhar com ele. Aceitei e fiquei lá por quase 2 anos, onde aprendi muito e tinhamos um ambiente de trabalho bom, pelo menos dentro do setor.
Mas em 2009, quando já estava para mudar novamente para minha cidade, recebi a convocação para o concurso que tinha prestado em 2007. Como gostava de onde eu estava e ganhava mais, pensei em recusar, mas minha esposa pediu que eu pensasse melhor, pois estávamos de mudança para a mesma cidade. Lembrei que havia profetizado trabalhar na minha cidade em nome de Jesus e não queria usar o nome dele em vão. Pedi a Deus um direção, mas pedi algo claro, para que eu tivesse certeza que era de Deus e não "tendencionite" da minha parte. No dia seguinte, fui do local de nossa nova casa, para o meu serviço, e além de demorar passei mal no caminho. Trabalhei praticamente sozinho naquele dia, havia recebido um texto de um devocional, sobre mudanças, mas continuava na dúvida. Na manhã de terça, último dia para me apresentar, orei senti de Deus "sai de tua terra e de tua parentela", mas achei que era sugestões minhas mesmo, e decidi que iria ficar onde eu estava. E fui orando durante todo o trajeto. Quando cheguei no trabalho tinha recebido um e-mail malcriado de um usuário, sobre um problema, que eu tinha apenas quebrado o galho, que não era da minha responsabilidade. Aquilo me deixou irritado e conversei com um amigo do setor sobre a convocação. Ele me orientou a ir. Mostrei para ele o devocional que tinha recebido no email no dia anterior, que falava sobre mudança sobre o versículo , ele me vez perceber coisas que não tinha notado, como a oração no final do devocional, pedindo a Deus para nos ajudar a aceitar com humildade as mudanças que Ele tem para nossas vidas.
Então me apresentei para mudar de emprego, mas pedi um mês para colocar tudo em ordem. No dia em que mudei de trabalho, foi o dia que me mudei para a nova casa, com mudança feita gratuitamente por uma empresa de mudança. Entendi que estava no centro da vontade de Deus. Um pouco mais de um ano depois, fiquei sabendo que infelizmente a empresa onde eu estava querendo ficar, havia passado por dificuldades financeiras e demitido todas as pessoas que trabalhavam comigo. O Senhor já tinha preparado algo melhor para minha vida. Glória a Deus!

Victor

Frase: "Perdoe e esqueça. Quando você enterra um cão raivoso, nunca deixa a cauda dele de fora." (Charles H. Spurgeon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário