quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Qual sua forma?

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12:2)

A paz do Senhor a você, que é príncipe/ princesa para Deus. Você já fez gelo? Já pegou uma forminha e encheu de água, levou ao congelador, para poder ter gelo para refrescar um suco ou refrigerante? Quando você tira o gelo da forma, ele tem que forma? O da forma, né!
Já percebeu que a palavra "conFORMAr", tem a palavra forma, que significa molde. Pois é, não nos conformar é não nos moldar, não assumir a forma deste mundo. É triste vermos na igreja pessoas praticando coisas mundanas; curtindo filmes, livros e músicas que tem tudo haver com o mundo, mas totalmente contrários a Palavra de Deus; usando roupas, acessórios e fazendo alterações nos seus corpos para estar na moda, que é sensual ao extremo; assumindo estilos, ideologias, posturas e procedimentos de grupos e tribos que não tem nenhuma relação com a igreja de Cristo.
Transformados, também contém a palavra forma. Mas o prefixo "trans-" indica movimento, mudança. Quando aceitamos Jesus, recebemos uma nova forma, um novo molde, que só é atingido por uma nova maneira de pensar, de entender. Esta nova maneira nos é apresentada pelo Espírito Santo através da Palavra de Deus. Vamos ler a Bíblia, para que experimentemos a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Frase: “A única função da fé é receber o que a graça oferece.” (John Stott)

Nenhum comentário:

Postar um comentário