quarta-feira, 19 de junho de 2013

Unidos em um só corpo

“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” (Romanos 12:5)

A Paz do Senhor Valente de Deus. Você não foi chamado somente para crer, mas também para participar. A igreja de Jesus Cristo é um Corpo, onde os membros somos nós e você é uma peça vital e de extrema importância para o seu funcionamento.
Mas como o corpo estará em perfeitas condições, se um membro não interage com os demais? 
O membro é que como uma chama de fogo. Quando estão juntas umas as outras, elas se fazem fortes, ardentes. Mas a partir do momento que uma chama começa a se afastar, vai enfraquecendo, virando uma pequena brasa, podendo até apagar-se.
Mas o Corpo não é edificado sozinho. Sabemos que ouvir e atentar-se ao que Deus está falando através de sua Palavra é importante, mas o que Ele quer da sua igreja, é “Comprometimento e Participação na Obra”. Ações práticas que mostrem as pessoas o quanto o amor de Deus se faz presente entre os irmãos. Pessoas que estão dispostas a ajudar ao próximo na caminhada e no fortalecimento espiritual e sempre fazendo o melhor para Deus, pois somos o corpo de Cristo, e as portas do inferno não prevalecerão contra uma igreja unida e que olha para um único alvo: a Salvação em nosso Senhor Jesus.
(autor: Stefane Rocha de Castro)

Frase: “O crescimento espiritual consiste mais no crescimento da raiz que está fora do alcance da visão.” (Matthew Henry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário