quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor. (Provérbios 18:22)

A paz do Senhor, valoroso(a) de Deus! Isto era verdade na época em que foi escrito, onde casamentos eram arranjados, onde uma mulher ficar solteira por muito tempo era vergonhoso e preoculpante e um homem precisa casar e ter filhos para ajudar na lida. E continua sendo verdade hoje, nesta sociedade que namora, fica e banaliza o sexo.
Encontrar uma esposa, uma mulher que te ajude a construir uma vida e uma família é algo maravilhoso, que vem de Deus. Mais um motivo para sermos gratos a Ele. E o mesmo pode ser dito para a mulher, quanto ao marido.
Se você é solteiro, mesmo que namore, ore para encontrar pelo favor do Senhor de encontrar uma boa esposa/ um bom marido, e peça a Deus que te transforme em um bom marido/ uma boa esposa.
Se você é casado, valorize seu conjuge. Peça a ajuda de Deus para qeu você seja o bom marido/ boa esposa que seu conjuge merece. E comece com coisas simples, como um elogio. Hoje, você já falou para seu conjuge que o ama?

Frase: “De fato, o cristianismo é velho, cada vez mais velho, ano após ano. No entanto, ele é também novo, cada vez mais novo, manhã após manhã.” (John Stott)

Nenhum comentário:

Postar um comentário