quarta-feira, 12 de junho de 2013

Namoro mundano x Namoro Cristão

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
(1 Tessalonicenses 4:3-5)

A paz do Senhor a você, precioso(a) aos olhos de Deus! Há muitos profetas de Baal, hoje em dia, profetas mundanos, que profetizam apenas o que conseguem ver, incentivando práticas erradas, como alguns psicólogos, que alegam que no namoro as pessoas devem aproveitar para se conhecerem por completo, para ver se combinam nas em todas as áreas, afirmando que os namorados devem se conhecer sexualmente, o que é incentivado também por várias músicas, como aquela que "profetiza": "...beijo na boca e coisa do passado, a moda agora é namorar pelado...". Considerando esta premissa e que (já há algum tempo) as pessoas estão começando a namorar muito cedo (10, 11, 12 anos) e se casando mais tarde (após a faculdade, após os 24 anos), podemos vislumbrar um quadro de grande promiscuidade.
Este é o padrão do mundo, mas o padrão de Deus é santidade. O sexo é um presente de Deus para o casal, para ser desfrutado dentro do casamento e não no namoro ou noivado.
Como diria meu amigo Silas: "casado também namora..., mas só com a sua senhora!". Quando casamos perdemos aquele encanto, aquela alegria de estar juntos, isto acontece naturalmente, pois passamos a passar muito mais tempo juntos depois de casados, do que enquanto namorávamos, tornado o "estar juntos" normal e não mais algo a se esperar com ansiedade, se torna rotina. Muitas pessoas se justificam nisto, para terem relacionamentos extra conjugais (algo muito incentivado pelas novelas). Mas não precisa ser assim. O casal deve lutar para se manter no mesmo encanto, na mesma paixão dos tempo de namoro. Isto é algo que exige a trabalho e dedicação ativa do marido e da esposa.
Sexo antes do casamento é fornicação e fora do casamento é adultério, a respeito de ambos a Palavra nos alerta:
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.(I Corintios 6:9-10)
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.(Apocalipse 21:8)
Se está no erro, converse com seu namorado(a), noivo(a) ou cônjuge, se arrependa(m), peça perdão a Deus e não torne a errar. (I João 1:9).
Vamos viver nossa vida em santidade, pois nosso Deus é Santo, por amor a nós entregou Seu Filho, que a Si mesmo se entregou para nos salvar do pecado. Diante de tanto amor, deixemos nosso pecado e vamos buscar viver uma vida que agrade ao Pai.
Frase: “É melhor crescer em graça do que em dons.” (Thomas Watson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário