quarta-feira, 27 de março de 2013

Nossa Páscoa

Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
(Atos 2:36-38)

A paz do Senhor a você, chamado para ser filho/filha de Deus! O que merece um ladrão que rouba o que é seu? Que castigo deve receber alguém que se aproveitou de sua bondade e boa vontade para te enganar e se aproveitar de você? Qual deveria ser a pena de um assassino que matou seu único filho? Que consideração merece a pessoa que sempre te desrespeita, nunca acatando uma orientação sua?
Não sei quais foram sua resposta, mas imagino que foram as mais óbvias, ou seja, que graça não faça parte delas. Se você pudesse perdoar, livra do constrangimento e da punição quem praticou tais atos contra você, você o faria? Mas é justamente isto que Deus te oferece através de Cristo. Na Páscoa celebramos o sacrifício e ressureição de Cristo, pois Ele foi castigado e morto de maneira cruel pelos nossos pecados e Jesus ressuscitou para nos dar a esperança de vida eterna com Deus, bastando para isto aceitarmos seu presente de graça, para a nossa vida. Fazemos isto aceitando Jesus Cristo como nosso único e necessário Salvador e Senhor da nossa vida.
Se você quiser aceitá-lo agora, permita-me ajudá-lo. Faça com sinceridade a seguinte oração:
Deus misericordioso, não sou merecedor de sua graça, pois pequei contra o Senhor, tenho vivido do meu jeito, da maneira que julgo melhor, mas não seguindo seus preceitos. Por meus erros, Jesus foi sacrificado, e o que farei hoje é aceitar seu sacrifício para me salvar. Aceito Jesus como meu único e suficiente Salvador e Senhor da minha vida. Deus, me ajude a viver para Ti, da maneira que te agrada. Em nome daquele que se fez pecado por mim, Jesus, o Cristo, meu Redentor, eu oro. Amém.

Frase: "A cruz de Cristo me constrange a tornar-me um santo." (R. A. Torrey) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário