quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ser exemplo

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.   (1 Timóteo 4:12)

A paz do Senhor, vencedor(a) em Deus! "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" é algo que nunca deu certo. As pessoas aprendem por exemplos. Os exemplos nos incentivem, nos inspiram, nos motivam. Jesus andou com seus discípulos e os impactou de tal forma, através de Seu exemplo, que eles mudaram o mundo depois de Sua ressureição.
Qual o exemplo que temos sido como igreja de Deus, como evangélicos, nos dias de hoje? De tempos em tempos, surge um escandalo envolvendo lideres e igrejas evangélicas. Os programas evangélicos que passam na TV, são na maioria malfeitos, feitos de qualquer jeito, sem zelo ou preocupaçã, o que muitas vezes, contribuem para piorar nossa imagem, que já é tão mal vista.
Longe da TV, nas igrejas pequenas, vemos falta de união entre igrejas e até disputas. Olhando só para dentro da igreja, vemos crentes imaturos, dodoizinhos, cheios de não me toques, que só exigem oportunidades, mas que não se compromentem com nada. É tão difícil contar com algum irmão para fazer algum evento da prórpia igreja, pois todo mundo está sempre oculpado com suas vidas segulares, sempre apresentando uma desculpa para não se envolver, para não fazer, para escapar.
Sem falar daquele que pega emprestado e não devolve; do outro que promete, mas não cumpre; do finge se o espiritual, mas vive na carne; daquele que não ajuda e só fala mal da própria igreja enqunto está nela, depois que sai, fala mais mal ainda.
Estamos fazendo isto errado. Vamos nos corrigir para sermos exemplos de Cristo neste mundo.

Frase: "Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta." (Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário