quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Religiões

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
(Tiago 1:27)

A Paz do Senhor, amado(a) de Deus!  Se a Palavra de Deus é verdadeira, qual a verdadeira religião? Segundo o versículo acima e socorrer os desamparados em suas necessidades e viver em santidade. 
Mas então por que tantas religiões? Por que cada religião defende que é a religião verdadeira? Provavelmente, porque não acreditam na Palavra de Deus e consequentemente no próprio Deus. 
As religiões, que vemos por aí, são criações humanas, tentativas vãs de alcançar e se reconciliar com Deus. Jesus é o único caminho para Deus, ninguém vem a Deus a não ser por Jesus (João 14:6). A fé em Jesus é mais importante que qualquer religião, pois é através desta fé que aceitamos a graça da salvação, que nos permite viver a verdadeira religião, descrita acima por Tiago. Pois não somos salvos por obras, mas uma vez salvos em Cristo, podemos fazer as boas obras, s quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios 2:8-10).

Frase: "Mentiras embrulhadas para presente seduzem a alma e o coração. Mas o fruto da ilusão é amargo e contamina os bons sentimentos." (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário