quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Salvação

Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.
(João 1:10-13)

A paz, filho(a) querido(a) do Pai! Acompanhando as tragédias que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro, vi o resgate desta senhora, que vemos no vídeo, com uma corda. Fiquei pensando em muitas coisas.  


A primeira é que este resgate poderia ter dado muito errado. Quem confiaria numa simples corda? Não seria melhor aguardar um resgate dos bombeiros, um resgate melhor equipado? Era assim que o povo pensava no tempo de Jesus e muitos ainda pensam hoje. Os judeus esperavam um Messias, pomposo, poderoso, rico, mas Jesus veio simples, pobre, humano, humilde, como uma simples corda. Mas se pudéssemos ver, que estamos na mesma situação daquela mulher, cercados por um lamaçal de pecado e pela fúria do inimigo de nossa vida, nos prenderíamos, nos amarraríamos, nos agarraríamos a Jesus. 
Se aceitar se amarrar na corda, já parecia uma loucura, o que seria então abandonar sua casa e tudo o que tinha e pular na correnteza? Deixar tudo para trás e aceitar Jesus pode parecer loucura para muitos, mas além disto, temos que nos lançar, nos abandonar nEle, confiar nEle, pois sem fé é impossível agradar a Deus. 
A salvação é individual, se você não aceitá-la conscientemente, vai ser tragado como o cachorrinho.
Com certeza, esta mulher deve ter tido a sensação que nasceu de novo. Alguém talvez já tenha te jogado uma corda, já tenha falado de Jesus para você. Alguém talvez já tenha tentado te puxar para cima, te convidado para ir em uma igreja. Mas se você não aceitar Jesus, seria como recusar a corda. Não sabemos quando será o fim, o Dia do Senhor, mas será como esta tragédia: num dia todos vivendo sua vida normal e de uma hora para outra o fim do mundo. Saiba como aceitar Jesus aqui.

Frase:  "(...) Em um mundo governado por Satanás (Lucas 4:6; João 12:31; 14:30; 16:11; 17:15; 1 João 5:19; Apocalipse 20:3) as coisas não são o que parecem ser à primeira vista!" (Gene K. Smith)

Nenhum comentário:

Postar um comentário