terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Orar pelos governantes

Exorto, pois antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade. (1 Timóteo 2. 1-2)

A paz, amado(a) de Deus! A Palavra de Deus nos instruí a orarmos por aqueles que estão no poder, no governo de nossa nação, de nosso estado de nossa cidade.  Sabemos que a oração move céus e terras, move o coração de Deus. Há poder na oração! E quando nossa oração está alinhada a vontade de Deus, expressa em Sua Palavra, podemos ter certeza que veremos o agir de Deus, o comprimento de Suas Promessas, o que neste caso é a benção de uma vida tranquila e sossegada (quem não quer segurança, estabilidade econômica, emprego, boa educação para os filhos, entre outras coisas?).  E não é só isto  poderemos viver esta vida  em toda piedade, podendo prestar nossa devoção a Deus, com liberdade para adorar e louvar nosso Pai Celestial, liberdade para pregar e viver o Evangelho. Mas ainda tem mais, com toda honestidade, podendo viver de forma integra, justa e honesta.
Percebe que benção fantástica? Vamos fazer nossa parte, vamos orar pelos nosso governantes.

Frase: "Faça todo o bem que puder, com todos os recursos de que dispuser, de todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, sempre que puder, a todas as pessoas que puder, enquanto você puder." (John Wesley)

Um comentário:

  1. Eu também em particular acho que nós também temos o dever de Orar constantemente em favor de nossos governos e ficar criticando as suas ações . e sim pedir a Deus por eles para que hajas paz para nossa nação. minha opinião.

    ResponderExcluir