sábado, 8 de janeiro de 2011

EBV: Orar pelos governantes

A paz do Senhor, vitorioso(a) de Deus! Estamos aprendendo mais sobre a Palavra de Deus, então se empenhe neste estudo, pois além de nos trazer conhecimento espiritual traz conhecimento político e nos faz crescer como praticantes da Palavra e como cidadãos.

Oração: Deus amado, ajude-me hoje neste estudo, guiando-me através de seu Santo Espírito, para que eu possa, cada vez mais, enxergar o mundo a partir de Sua ótica. Em nome de Jesus, eu oro. Amém!

- Para Jovens e Adultos:
Pesquise na internet e monte uma lista de oração, que você poderá compartilhar com sua família e igreja, com:
1) Nome do presidente e vice-presidente do seu país! Ou primeiro ministro.
2) Quantidade e nome de ministros ou de ministérios.
3) Quantidade e nome de senadores.
4) Quantidade e nome de deputados federais. Divida por estado.
5) Nome do governador e vice-governador do seu estado.
6) Quantidade e nome dos secretários ou secretárias do governo estadual.
7) Quantidade e nome de deputados estaduais.
8) Nome do prefeito e vice-prefeito de sua cidade.
9) Quantidade e nome dos secretários ou secretárias da prefeitura de seu município.
10) Quantidade e nome de vereadores.

Faça esta lista, priorizando mais as quantidades, o nomes de ministérios e secretárias, pois há muitas mudanças de cadeiras, por isto, ore pelos suplentes. Também ore pelos partidos políticos, pelo Judiciário, pelos juizes e magistrados de nosso país. Ore por liberdade para a pregação do Evangelho e por estabilidade política. Ore por liberdade religiosa e abertura ao Evangelho e um bom relacionamento com as autoridades.

- Para Crianças
Oi, amiguinho(a)! Você sabe quem é o presidente do seu país? E o governador de seu estado? E o prefeito da sua cidade? Pergunte para seus pais e ore por eles, que são nossos governantes, pois devemos fazer isto como seguidores de Jesus Cristo. Ore também pelos seus professores, tanto da escola quando da igreja, pelos diretores, supervisores de aluno, pois são autoridades sobre nossas vidas. Ore pelo pastor e pelos lideres da igreja, que também exercem autoridade sobre nós. Ore por seu pai e sua mãe, pois são autoridades sobre você. E não somente ore, mas obedeça as autoridades.

- Para Louvar


Frase: "A maioria das pessoas se preocupam com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são as que eu entendo." (Mark Twain)

Nenhum comentário:

Postar um comentário