quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ser pai

E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
(Lucas 15:20-24)

A paz do Senhor, amados do Pai! Davi tinha um filho que tomou a força seu reino o obrigando a fugir. Absalão era o nome deste filho de Davi, que saiu a caça de seu pai, para guerrear contra ele. Mas Davi já tinha certa idade e não saía mais para guerra, por isto, ele deu ordem ao capitão de seu exercito para não fazer mal a seu filho Absalão. Olha como é o amor de um pai, o filho o quer matar, mas ainda assim o pai quer o melhor para o filho. Na sua ganancia e sede de poder Absalão encontrou a morto de uma maneira besta, sendo assassinado sem dó por aquele capitão de Davi, que desobedeceu ao rei. Davi chorou amargamente a morte de seu filho Absalão, que tanto mal lhe causará, mas que ele não deixou de amar. Como ele devia esperar que seu filho se arrependesse e voltasse atrás!
O pai do filho pródigo, aceitou seu filho de volta depois dele ter se rebelado contra seu pai e ter torrado toda a grana de sua herança. Seu filho estava morto vivendo em seus próprios desejos, mas se arrependeu e voltou atrás, voltou para seu pai. A Bíblia copara Deus a um pai que ama seus filhos, pois Deus também espera que nos arrependamos e voltemos a Ele, para que Ele possa se alegrar como o pai do versículo de hoje e não chorar como Davi.

Frase: "A Bíblia é a biblioteca do Espírito Santo." (Thomas Watson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário