quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Projeto de Vida

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (I Coríntios 10:31)

A paz do Senhor, amado(a) de Deus! Dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, então, agora é oficial, o ano começou. Aproveitando este momento, queremos te levar a refletir e talvez definir um projeto pessoal para este ano e para toda a sua vida. Vocês já perceberam que a Bíblia nos instruí a sermos imitadores de Deus (Efésio 5:1), sendo santos assim como Ele o é (Levítico 11:44, I Pedro 1:16) e servindo não como a homens, mas como a Deus (Efésio 6:6); a sermos seguidores de Cristos (Lucas 9:23), amando ao próximo como Jesus nos amou (João 15:12, Efésio 5:2); não sendo pedra de tropeço(Romanos 14), mas fazendo tudo por causa do Evangelho(I Coríntios 9:19-23) e muitas outras coisas semelhantes a estas. Com isto em vista, propomos: “vamos ser melhor para Deus e fazer o melhor para Deus”.
Seja o melhor filho, irmã, pai, mãe, avô, tia, primo, aluno, professor, funcionário, chefe, profissional, para honra e glória do Senhor. Mas lembre-se, isto não é uma disputa, onde você deve se destacar dos demais, isto é um projeto de vida de melhoria continua, onde você buscando se aprimorar.
Vamos fazer a diferença para ser a luz do mundo e o sal da terra:
- Filhos, respeitem seus pais, ajude nas tarefas de casa e se trabalha, por que não ajudar a pagar um conta.
- Maridos, dediquem mais tempo a sua esposa.
- Esposa, tente manerar nas cobranças a seu marido.
- Na escola se esforce para ser bom aluno, entender a matéria e tirar boas notas; evite conversas em sala de aula, para não atrapalhar nem o professor, nem os colegas; crie grupo de estudo e comece e termine as reuniões sempre com uma oração.
- No trabalho, falar de Jesus pode ser considerado proselitismo, por isso peça sabedoria a Deus (que a dá liberalmente) e fique atendo para aproveitar as oportunidades para falar do Senhor. Evite usar recursos da empresa para resolver questões pessoais, ou seja, evite usar o telefone para ligar para a esposa, a internet para ler e-mail pessoal, acessar orkut, ou ouvir podcast de pregação, e nunca guarde arquivos (texto, apresentação, músicas, etc) relacionados a nossa fé, no computador da empresa.
- Na igreja, se envolva com os trabalhos, para abençoar mais vidas e levá-las ao conhecimento de Cristo.
- Evite a pirataria seja de CD, DVD, música, filmes, software, produtos, roupas, etc. Sei que o original é mais caro, mas o pirata não paga imposto e temos que estar sujeito a lei dos homens e de Deus.

Em toda as situações exercite pensar em qual seria a atitude de Jesus. É claro, que isto não é fácil! Na pressa, no calor do momento, no nervosismo, você nem vai lembrar disto, mas no fim dia, reflita sobre os momentos mais importantes do dia e se você tomou a atitude que Cristo tomaria. Mas pratique e vai tentando alinhar com Jesus Cristo.

Frase: "Todos tomamos decisões, sábias ou não. Deus nos pede pra tomarmos decisões eternas, e essas decisões têm consequências eternas." (Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário