sábado, 26 de março de 2011

EBV: Compaixão

A paz do Senhor, escolhido(a) de Deus. Se dedique ao estudo, pois o conhecimento da Verdade nos liberta.
Oração: Pai de amor, que me alcançou com sua doce graça, me ajude no estudo de hoje, para que eu cresça no conhecimento de Ti, em nome do meu Redentor, Jesus Cristo, eu oro. Amém.

- Para Jovens e Adultos 
Leia os seguintes versículos e escreva o que aprendeu sobre compaixão e sobre se envolver com o sofrimento das pessoas:
a) Gênesis 18:22-32  b) Êxodo 32:10-14   c) Provérbios 14:21  d) Gálatas 6:9
e) Lucas 10:30-37   f) Hebreus 4:15   g) Mateus 9:35-10:40   h) João 11:33-35
Vimos que a oração e a intercessão são importantes demonstrações de compaixão e que salvam vidas, mas o próprio Jesus nos deu exemplo de Sua compaixão através de ações, Ele ia até as pessoas, as tocava e as curava. 
a) O que você tem feito para demonstrar compaixão? 
b) O que você pode fazer?
c) Busque se informa de pessoas próximas a você que precisam de sua ajuda.

- Para Crianças
Oi, amiguinho(a)! Devemos, como crentes em Jesus Cristo, amar nosso próximo, ou seja, as outras pessoas. Se temos Jesus, temos que demonstrar este amor tanto em ação, como em oração. Podemos ajudar aquele que tem dificuldade na escola, ser amigo daquele que é excluído e orar por todos, principalmente pela salvação de nossos amigos, que não conhecem Jesus. Você tem feito isto?
Vamos ajudar o peixinho deste jogo a comer os peixes menores e crescer, escapando dos peixes maiores!

- Para Louvar:



Frase: "Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver".  (Martin Luther King Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário