quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Orações ouvidas

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. (João 9:31)

A paz do Senhor a você, chamado para povo santo do nosso Deus! As vezes acreditamos, oramos, jejuamos, buscamos a Deus, mas não há respostas. Por que Deus não responde? Bom, primeiramente Ele é Deus: Ele faz da maneira que determina o que é de acordo com Sua vontade perfeita (não com a nossa vontade) e no Seu tempo certo. Muitas vezes, até o silencio de Deus é uma reposta as nossas orações. Mas o versículo de hoje, nos mostra que nossa posição em relação a Deus faz toda a diferença! Todos somos pecadores (Romanos 3:23), mas se aceitarmos Jesus como nosso Único e necessário Salvador e Senhor de nossas vidas, somos justificados, feitos justiça de Deus(2 Coríntios 5:21). É preciso nascer de novo (João 3:3), crendo em Jesus com o coração e confessando com a boca (Romanos 10:9-11). Este é o primeiro ponto importante a observar, reconhecer o que Deus fez por nós através de Jesus e submeter nossa vida a Ele, nos justifica e só assim, vamos viver de forma temente e obediente a Deus, o que faz nossas que nossas orações sejam ouvidas.
Depois de aceitar Jesus, nossos pecados são perdoados, o que não significa que não pecamos mais. Somos falhos e pecamos. Novamente, o pecado atrapalha nossas orações, mas "se confessarmos os nossos pecados, Ele (Jesus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9). Percebe como Jesus é o centro de nossa vida de oração? Você já aceitou Jesus? Saiba como, aqui!

Frase: "Crescimento como um objetivo, é a ideologia da célula de câncer. O verdadeiro Evangelismo tem um objetivo diferente: a propagação da verdade de Deus." (John W. Robbins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário