quarta-feira, 23 de outubro de 2013

No monte com o Mestre

A paz do Senhor a você, chamado para ser perdoado em Cristo! Vamos encontrar Jesus num monte, onde após passar a noite em oração, chamou os discípulos, escolheu os 12 apóstolos (Lucas 6:12) e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus 10:1). Jesus os enviou e lhes deu ordens, vamos nos atentar a uma parte de suas instruções, relacionada a missões:

"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:7-8)

Aqui vemos que Jesus ordenou que o Reino de Deus fosse anunciado, mas, além disso, instrui aos discípulos, que realizem aquilo para que receberam poder, e gratuitamente, como receberam. Reparem como Jesus se preocupa com as pessoas e com seus sofrimentos. Aliás, foi após se compadecer por elas andarem oprimidas e abatidas, como ovelhas sem pastor (Mateus 9:36), que Ele enviou os discípulos. Devemos, hoje, amar o próximo, assim, como Jesus amou, nos preocupando com as pessoas e seus problemas, não apenas querendo ganhar almas, mas como discípulos de Jesus, devemos realizar as instruções acima.

Frase: "Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira." (Martin Luther King Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário