quarta-feira, 25 de julho de 2012

Emanuel

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
(Isaías 7:14)

A paz do Senhor, amado de Deus! Este nome identifica Jesus Cristo, pois é Jesus o "Deus conosco", que é o que significa Emanuel. O nome de Jesus é sobre todo nome, e o nome pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4:12). Mas muitas seitas e religiões fazem mal uso a Bíblia, que é a Palavra de Deus, e o nome de Jesus, para dar respaldo e embasamento a suas doutrinas. Digo mau uso, pois tiram as coisa do contexto, modificam o ensinamento, extraindo só aquilo que interessa para a seita ou religião em questão. Meia verdade, não é a verdade!
Reparem que tem seitas e religiões que usa a Bíblia e o nome de Jesus, mas levam pessoas a adorar imagens de esculturas, a prestar cultos a outros que não são Deus (lembrando que as três pessoas da Trindade são Deus: Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo), a fazer comunicação com mortos, a praticar obras de caridade e penitências para alcançar perdão, usam o nome Emanuel (Deus Conosco) para se referir a outro alguém, diminuem a importância de Jesus. Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, so temos acesso a Deus através dEle (João 14:6), quando negamos ou diminuímos Jesus nos afastamos de Deus. Logo, o que é que fazem as religiões que fazem estas coisas? Afastam as pessoas de Deus.
Esta na hora de deixarmos de ser religiosos e passarmos a crer verdadeiramente em Jesus Cristo como nosso único Salvador e Senhor de nossas vidas!

Frase: "Embora a alma piedosa sempre deseje mais de Deus, ela nunca deseja mais do que Deus."  (Matthew Henry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário