quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chamados x Escolhidos

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.     (Mateus 22:14)

A paz do Senhor, querido(a) de Deus! É muito comum dentro da igreja ouvirmos um irmão falar que tem um chamado. Curiosamente, a maioria tem um chamado para o louvor, mas nunca ouvimos ninguém dizer que tem um chamado para limpar o banheiro. Infelizmente, "chamado" perdeu sua função original e passou a ser usado como status, por "crentes" que querem "crescer, enquanto Jesus diminua".
Deus nos chamou para Cristo. E glória a Deus por isto, mas dentro os chamados, vão ficar só os escolhidos, aqueles que em Cristo fizeram a vontade de Deus, seguiram Seus mandamentos, praticarem Sua justiça, andaram em Seus caminhos, ou seja, pessoas que cumpriram o chamado de Deus para suas vidas. Cumprir o chamado envolve renuncia e esforço. Se fosse fácil, todo chamado seria um escolhido, mas muito são chamados, esteja vigiante e corra a carreira, combata o bom combate, para ser contado como um dos poucos escolhidos.
Obs.: Não somos salvos por obras, mas somos salvos para fazer boas obras, que são a demonstração, os frutos de arrependimento. Porém, se fazemos obras más, com intensões más ou mesquinhas, podemos perder a salvação.

Frase: "Nossa teologia jamais estará correta enquanto em nossos corações não investirmos Deus de infinito poder e perfeição." (William S. Plumer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário