quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ajudando aos irmãos

"Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." (Gálatas 6:10)

Como cristão, enquanto podemos, temos que fazer o bem a todos, mas prioritariamente ao nossos domésticos na fé. E quem são eles? Eles são nossa família da fé, nossos irmãos em Cristo. Aqui gosto de resaltar dois pontos:
1- os cristãos de todo o mundo, a igreja invisível, são nosso domésticos na fé, as vezes cruzamos com eles na rua, na chuva, na fazenda (ou numa casinha de sape),  no trabalho, no banco, no supermercado, quando compramos ou quando vendemos. Sabemos que temos que ajudá-los. Quando resolvemos comprar ou contratamos os serviços de alguém que sabemos que é cristão, o abençoamos.
2- os nossos irmãos de nossas igrejas, que temos que ajudar principalmente, pois os conhecemos, andamos juntos, cultuamos a Deus juntos. As vezes, não sabemos onde podemos encontrar os outros cristãos do mundo, mas o cristão de nossa igreja sabemos onde encontrá-los, logicamente que em nossas igrejas, que temos que ajudar a crescer e a ser uma igreja unida, porque igrejas sem união acabam. Ajudar aos irmãos de nossa igreja, ajuda nossa igreja, que ajuda a nós mesmo.

Frase: "Mesmo que você tenha caído ou fracassado, mesmo que seja alvo da rejeição de todas as pessoas, Cristo não desamparará nem dará as costas." (Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário