sábado, 18 de dezembro de 2010

EBV: Acertando o Alvo na Oração

A paz do Senhor a você, precioso(a) aos olhos de Deus! Dedique tempo e atenção ao estudo de hoje. Não responda automaticamente, mas orando e refletindo sobre o que estamos propondo.

Oração: Poderoso Deus, Tu és justo e amoroso, paciente e verdadeiro. Quão insondáveis Seus juízos e desígnios! Em nome de Jesus, ajude-me, através do Espírito Santo, neste estudo e na preparação da minha lista de planos e metas para 2011. Alinhe minha vontade a sua. Em nome de Jesus, amém!

- Para Jovens e Adultos
Baseado no texto do link acima, com oração, pedindo a direção de Deus, faça sua lista de "Planos e Metas" para 2011. Lembre-se que é um trabalho, para pelo menos toda esta próxima semana, que você deverá ir atualizando durante todo o ano de 2011, quando for necessário.

- Para Crianças
Oi, amiguinho(a)! Precisamos saber pedir as coisas para Deus. Não podemos ser egoísta e pedirmos só para nosso prórpio proveito, pois Deus nos abençoa para que possamos abençoar aos outros.
Faça planos para o ano novo, definindo objetivos pelos quais você vai orar e buscar atingir durante o ano que vem. Por exemplo: ajudar a sua mãe a limpar a casa, ser mais obediente, ser um bom aluno, ser melhor como amigo, orar mais, ler a Bíblia, falar de Jesus para seus amigos, buscar o batismo com o Espírito Santo, etc.
Agora, vamos brincar de trava línguas!

- Para Louvar


Frase: "Algumas coisas confiamos a Deus, outras Deus confia a nós… Aquilo que Deus confia a nós é principalmente Sua verdade." (William Gurnall)

Um comentário:

  1. “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Ap 22.12).

    Deus o abençoe pela iniciativa de levar o homem a refletir sobre a volta do Senhor.
    A paz seja contigo.
    Zina Lacerda

    ResponderExcluir