quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Acertando o Alvo na Oração

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
(Tiago 4:3)

A Paz do Senhor, querido(a) de Deus! Neste versículo Tiago nos explica o porquê de não recebermos o que pedimos: pedimos mal e de maneira egoísta. Quando pedimos, pois muitas nos esquecemos de levar algumas coisas a Deus, em oração.
Deus sabe o que precisamos, mesmo que nós não saibamos. Muitas vezes não alcançamos o que desejamos, pois não precisamos, é só vaidade de ter algo supérfluo, que representará um gasto desnecessário com algo que não acrescenta nada em nossas vidas. Quantas vezes, não somos atraído por algo por pura empolgação?
Quero que entenda bem, não estamos tratando apenas de coisas materiais! Este princípio se aplica a tudo, a todas as áreas de nossa vida.
Precisamos nos esforça e dedicar tempo para descobrir como pedir de maneira correta, que nos abençoe e que nos torne canais de bênçãos para outras pessoas. Refletir e planejar nos tornará mais assertivos em nossas orações.

Frase: "Todos tomamos decisões, sábias ou não. Deus nos pede pra tomarmos decisões eternas, e essas decisões têm consequências eternas." (Max Lucado) 

Um comentário:

  1. A FÉ CRISTÃ

    I- Definição da Palavra
    A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém, alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso.
    A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.

    MOVIMENTO DE RENOVAÇÃO BLOG EVANGÉLICO valtercoutinho.blogspot.com

    FELIZ 2011 !!!! IMÃO JA ESTOU TE SEGUINDO AMEM!!

    ResponderExcluir