quarta-feira, 16 de outubro de 2013

É CORRETO DANÇAR NA IGREJA?

A paz do Senhor a você, chamado para salvação em Cristo! Como já vimos anteriormente aqui (link para o texto “Onde está na Bíblia a dança?”) a dança é uma ordenança do Senhor, então por que tanta dúvida e tantas igrejas não aceitam?

O ministério de dança é algo muito criticado ainda por muitas igrejas, porque deixaram se enganar pela mentira que o diabo conta que a dança é dele, afinal, quem tudo criou foi o Senhor, a dança entre outros é um dos instrumentos que é citado em Salmos 150. Para louvar a Deus! Mas o inimigo invejoso e mentiroso distorceu como sempre faz, e inverteu a situação, o problema que os cristãos aceitaram esta mentira!
A dança é algo muito influente para jovens e crianças, Deus nos deu instrumentos para salvar almas, mas ao invés de deixarmos ele nos usar e usufruir dos instrumentos dados, temos dado ao Diabo de " mão beijada", ou seja, temos deixado os instrumentos dados ao nós para que o diabo os use.  E ele que ao invés de nós os usa, e conquistas muitas almas, que geralmente são jovens e crianças, Deus tem diferentes modos de Agir, a adoração é uma atitude interior e não exterior. Essas expressões são veículos de Louvor a Deus.
Todos os ritmos foi Deus que criou, qual a diferença de um DÓ secular para um DÓ cristão? NENHUMA! Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si são notas musicais, quer em uma música secular e em uma música cristã. Não vão mudar! Um RÉ não vai ser mais santo por estar em uma música cristã, então qual a diferença de uma música cristã para a secular? A LETRA. O importante em uma música é o que diz sua letra, o que ela está transmitindo.

Para os que dançam ou sua dança, sua adoração, seu coração está voltado para Deus ou para o Diabo.

Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. (Tiago 3:12)

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24)

Aos irmãos que ainda julgam a dança na igreja, pensem na seguinte passagem, enquanto Davi dançava pela sua vitória, Mical o despreza e recrimina sua atitude, mas Davi a repreende porque sua dança foi para o Senhor e Mical por sua atitude não teve filhos.

Não deixem que o inimigo use os instrumentos que Deus lhe deu.
(autora: Talita Calixto)

Frase:
"Toda Arte tem a mesma importância, mas só tem valor se salvar, curar, restaura e edificar.” (Anônimo)

Um comentário: