quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dia das Crianças

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;"
(Jeremias 1:6-9)

A paz do Senhor, crianças amadas de Deus! Agora que vamos comemorar o Dia das Crianças, vamos pensar um pouco sobre ser criança? Esta é uma fase muito boa da vida, onde temos bastante tempo para brincar e nenhuma preocupação. Claro que temos nossos deveres, que até por sermos cristãos, temos maior dever de honrá-los. Aliás, por sermos crianças que acreditam em Deus e por aceitarmos Jesus como nosso Salvador e Senhor, temos que ser obedientes aos nossos pais, aos professores, as autoridades e aos mais velhos, nos dedicando de verdade nos estudo, ajudando em casa e na igreja, para que em tudo o que fizermos, Jesus seja louvado. Mas nada disso é pesado, na verdade é algo que fazemos brincando, que podemos realmente curtir e gostar de fazer. Vamos aproveitar o tempo disponível que temos na infância, que parece demorar tanto a passar, para falar de Jesus para nossos amigos, colegas, parentes e vizinhos. Talvez, você acha que não sabe falar direito sobre Jesus, pois ainda é criança, mas veja o que Deus respondeu ao profeta Jeremias, nos versículos acima. Tome esta promessa de Deus para sua vida e fale com coragem sobre o Evangelho, afinal foi Ele que te escolheu e te tocou com seu Espírito Santo.

Frase: "Onde Deus concedeu da sua liberdade, Ele espera que haja correspondente consagração." (Willian Penn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário