sábado, 19 de outubro de 2013

EBV: É CORRETO DANÇAR NA IGREJA?

A paz do Senhor a você, chamado para ser justiça de Deus em Cristo! Vamos buscar a sabedoria pura, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera, que é a sabedoria que vem do alto (Tiago 3:17), que vem de Deus. Se empenhe no estudo da Bíblia de hoje!
Oração: Deus amado, ajude-me hoje neste estudo, guiando-me através de seu Santo Espírito, para que eu possa, cada vez mais, enxergar o mundo a partir de Sua ótica. Em nome de Jesus, eu oro. Amém!

- Para Jovens e Adultos1) Aprofundando-nos mais sobre a dança, anote o que aprender com os versículos abaixo:
a) Jeremias 31:13   b) 2 Samuel 6:21     c) Lucas 15:7 

- Para Crianças Oi, amiguinhos! A dança é uma expressão de louvor a Deus, então podemos dançar e nos alegrarmos na presença do Senhor. Afinal, a dança é uma linguagem, assim como a música. O que diferencia a música secular da cristã é justamente a letra, na música a linguagem é corporal, então para a dança cristã é importante buscar movimentos adequados, que não sejam ofensivos.
Neste jogo, vamos testar seu conhecimento dos lugares por onde Jesus passou.

- Para Louvar:


Frase: "O segredo é tratar a mente como se fosse um jardim e tomar cuidado com o que plantamos e permitimos que cresça nele." (W. Gallagher)

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir