quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dia dos Pais

O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.
(Provérbios 13:22)

A paz do Senhor, corajoso(a) em Cristo! Que herança você vai deixar para seus filhos? Pensamento terrível e inadequado para se propor no dia dos pais, não é? Afinal, para que alguém receba algo de herança é preciso que outro alguém morra! Mas é importante pensar nisto todos os dias, é não estou falando isto, por questões materiais e financeiras, mas sobre uma herança incorruptível: seu exemplo. Que exemplo você tem sido para seus filhos, papai?
Será que você está ensinando a ele ser fiel, ou a levar vantagem em tudo e em toda a oportunidade que tiver? Que exemplo você tem dado através de seu trabalho e quando vai fazer compras?
Será que você está ensinando a ser fiel e valorizar as pessoas, ou demonstrando através de suas atitudes que as pessoas são usáveis, descartáveis e substituíveis? Você é fiel a sua esposa? Fala mal dos amigos pelas costas?
Estes são alguns exemplos. Pense a respeito disto e lembre-se que você é o exemplo que seus filhos seguiram para serem pessoas de bem, mas não só isto, para serem verdadeiros cristãos. Que bom seria que todo pai fosse o exemplo que conduzisse seus filhos a Jesus!

Frase: "Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais construíram o Titanic." (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário