quarta-feira, 17 de julho de 2013

DEUS TODO PODEROSO

Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado. (2 reis 5 :14)

Paz seja com todos vós! Havia um chefe de exército da Síria chamado de Naamã que possuía muito dinheiro e tinha uma doença chamada Lepra, e ouvindo que em Israel tinha um homem Chamado Eliseu Profeta de DEUS, foi logo buscar conhecer quem era esse Profeta do Senhor. Chegando a Casa de Eliseu com seus carros e com seus cavalos, o profeta lhe mandou um mensageiro a dizer: “Vai , Lava – te sete vezes no Jordão , e a tua Carne tornará a ti , e Ficaras Purificado” (2 REIS 5 :10 ). Cada mergulho tem um significado. O Primeiro mergulho era para provar a sua humildade, porque DEUS diz: a soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda (Provérbios 16:18), Deus abomina a soberba e também o resultado de alguns que não deram ouvido a orientação divina, quanto sua conduta. O segundo mergulho foi para mostrar que ele era obediente a DEUS, porque DEUS fala: a obediência é melhor que o sacrifício (1 Samuel 15:22).Quer uma prova viva de Obediência a DEUS? Foi Jesus que não desrespeito o Pai Celestial em Nem um momento. O Terceiro mergulho simbolizou a Contribuição que ele buscava pelo o seu milagre, não bastava o profeta falar para Naamã ir mergulhar no rio e ele não ir ele teve que contribuir para alcançar seu Milagre. O Quarto Mergulho simbolizava  a perseverança , não é porque até o terceiro mergulho não veio o seu milagre ele vai parar agora de obedecer o que DEUS mandou ele fazer. O Quinto mergulho simbolizo a Fé de Naamã ,mesmo ele mergulhando quatro vezes e ainda não aconteceu nada ele não perdeu a fé em DEUS e se ele não tivesse fé ele não tinha decido no rio ,não  tinha se humilhado , não tinha feito o que ele fez mais com  a ordem de DEUS  ele foi ,porque Deus diz que com Fé você movera montanhas. O sexto mergulho do entusiasmo. A palavra entusiasmo, no original, quer dizer “Deus dentro do homem”, é a força que se precisa ter na reta final da sua trajetória ao milagre e o ultimo Mergulho foi o dá vitória: porque o DEUS de Isaque, Jacó e Moisés, esse Deus há de dar vitória sobre as nossas vidas. Quando ele se levantou se deparou com a sua pele limpa, que nem a de uma criança (versículo do texto de hoje). 
Por isso irmão ainda que o inimigo ponha barreiras em seus caminhos não esqueça que você tem um advogado fiel, mesmo que seja 'humilhante' para o ser humano, saiba que você não tá fazendo isso para agradar um homem e sim a DEUS. Graças e Paz!
Observação: Leia 2 reis 5!
(autor: Gabriel Araújo)

Frase: "O Senhor não brilha sobre nós, exceto quando tomamos sua Palavra como luz." (João Calvino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário