quarta-feira, 20 de junho de 2012

Diálogo Religioso II

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (II Coríntios 2.14-16)

A paz do Senhor, vitorioso(a) em Cristo! Da última vez que falei do assunto usei um versículo do Velho Testamento, mas hoje trago um versículo do Novo Testamento, para que possamos refletir. Sempre lembrando que NÃO estou defendendo o preconceito, nem o ódio. Mas não podemos tratar tudo como sendo a mesma coisa, meios diferentes de alcançar a mesma finalidade, quando a Palavra de Deus, que creio ser a verdade não diz assim.
Sabemos que Jesus é o único nome pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4:12), mas existem religiões que nem acreditam em Jesus, ou diminuem o que Ele é e fez. Então, como podemos ficar indiferente ao fato, que mesmo que mesmo momentaneamente consoladas, pessoas estão sem Cristo, condenadas a eternidade sem Deus? Céu e inferno são realidades? Eternidade de delícias com Deus e eternidade de sofrimento sem Deus, a Vida Eterna ou o sofrimento eterno são reais. Como ficar indiferentes a isto.

Frase: "Não devemos impor nenhuma condição para a aceitação de nossos irmãos, a não ser as que Deus impôs para aceitá-los." (Matthew Henry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário