quarta-feira, 2 de maio de 2012

Trato

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
(1 Timóteo 4:12)

A paz do Senhor, amado(a) de Deus! Quem já foi maltratado, mesmo que num telefonema para uma empresa? É horrível ser maltratado. Pior é quem sofreu maus tratos de pessoas de quem deveriam receber amor, com pai e mãe. É revoltante, não é?
Todos nos queremos ser bem tratados, ser bem recebidos, ser ouvido, ser comprimentado, receber atenção. Mas muitas vezes na correria do dia-a-dia, acabamos deixando de dar atenção ao próximo e quantas são as pessoas que estão perto da gente que estão precisando de uma mão, uma palavra de conforto, um ombro amigo. Mesmo dentro da igreja, quantos irmãos não estão passando por lutas e aflições, que nem imaginamos, e nem poderíamos, porque estamos esquecendo de ser exemplo no trato.
Trate o outro, como você gostaria de ser tratado.

Frase: "O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício." (Martin Luther King)

Um comentário:

  1. Estive a ver algumas coisas em seu blog gostei do que li e pode verificar que seu blog é uma benção. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha, sou portugues. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, eu ficaria muito satisfeito. não quero que se sinta na obrigação de seguir o meu blog mas apenas se desejar. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir