quarta-feira, 23 de maio de 2012

Falando a verdade

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
(Mateus 5:37)


A paz do Senhor, nação eleita por Deus! Falar a verdade é algo necessário na vida do crente. A mentira impede que muita coisa importante aconteça ou leva as pessoas a assumirem um compromisso sem ter recurso para tal, pois aqueles que se disseram que podia contar com eles, furaram, deixando pessoas abandonadas e decepcionando a irmãos e a Deus.
Se você dizer sim para um compromisso, honre sua palavra e cumpra o prometido. Se não dá para você e você sabe que não vai conseguir, diga não. É claro, que para poder assumir e fazer alguma coisas dentro da igreja você vai ter que fazer um esforço maior, mas isto é necessário para que a obra seja feita. Mas isto é preciso para assumir seu chamado.
Aqueles que mentem dizendo sim só para agradar, mas furam no comprimisso, assim como aqueles que não assumem seus chamados, não passam de covardes. E os covarde não herdarão Reino de Deus.

Frase: "Não podemos julgar o Senhor segundo regras que aplicamos aos homens ou mesmo a anjos." (William S. Plumer)

Um comentário:

  1. Muito bem colocado !
    Diante de tantas vozes que tem se levantado nestes tempos proféticos, há a necessidade de firmarmos a cada dia o nosso compromisso com a verdade.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir