quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como esta sua espada?

"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho."
(Mateus 13:19)

A paz do Senhor, vencedor(a) em Deus! Neste versículo percebemos algo importante, que afeta a vida de quem não aceito Jesus, de desviados e de evangélicos. Sim sua vida pode estar sendo afetada neste momento, o maligno pode estar te roubando agora. Por isso, trazemos este versículo de alerta.
Se não entendemos a Palavra de Deus, que estamos lendo ou ouvindo, o inimigo a rouba de nós e perdemos esta benção de Deus. Isto pode parecer sem importância por dois motivos:
1) hoje, mais do que qualquer geração antes de nós, temos acesso a muita informação sobre a fé em Deus: rádio, TV, músicas evangélicas, internet, pregações, Bíblias em todas as línguas, dicionários e concordâncias bíblicas, e tudo on-line. Mas ter muita informação, não implica em ter muito conhecimento, pois é preciso uma boa gestão destas informações. A informação precisa virar conhecimento, um processo que precisa ser executado para se chegar ao entendimento.
2) não entendemos o que é a Palavra de Deus. Paulo alerta a Timóteo a manejar bem a Palavra (II Timóteo 2:15), pois como ele diz na carta à igreja de Éfeso, a Palavra de Deus é a espada do Espírito (Efésios 6:17), "é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração"(Hebreus 4:12). Quando Jesus foi tentado por Satanás, no deserto, Ele se defendeu usando apenas a Palavra de Deus (Mateus 4:1-11). A Palavra é nossa arma contra o inimigo, ele quer nos desarmar.
Vamos dedicar tempo de estudo para entender a Palavra de Deus!

Frase: "A evangelização não é uma atividade para as horas vagas." (Thomas Cosmades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário