sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

EBV: A Palavra de Deus

A paz do Senhor, varoa(ão) de Deus! A paz do Senhor, vitorioso(a) de Deus! Vamos estudar mais sobre a Palavra de Deus, então se empenhe  neste estudo, não apenas transcrevendo respostas mecanicamente, mas refletindo e orando sobre cada questão.
Oração: Pai Celestial, criador dos Céus e da terra, me ajude no estudo de hoje, ministrando poderosamente ao meu coração. Através deste estudo, corrija-me, exorte-me, ensina-me e Se revele mais para mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém

- Para Jovens e Adultos
1) Leia os seguintes versículos e diga o que aprendeu sobre a Palavra de Deus:
a) Salmos 119:89, b) Isaías 40:8, c) Mateus 5:18, d) Mateus 24:35, e) I Pedro 1:25
2) Em contrapartida, escreve os seguintes versículos sobre o homem:
a) Salmos 103:14-15, b) Isaías 40:7-8, c) Romanos 3:4
3) Leia os seguintes versículos e relate o que aprendeu sobre a influência da Palavra de Deus sobre as pessoas:
a) Isaías 55:11, b) Jeremias 5:14, c) Jeremias 23:29, d) Romanos 1:16, e) Efésios 6:17, f) Hebreus 4:12.
4) Lei os versículos abaixo e escreva sobre as consequências de se rejeitar a Palavra de Deus:
a) II Crônicas 36:16, b) Isaías 5:24, c) Oséias 4:6, d) Amós 2:4, e) Zacarias 7:12.

5) Leia Provérbios 1:20-33 e responda as perguntas a seguir:
a) Segundo o versículo 23, o que devemos fazer para ter o Espírito fluindo em nós e Sua Palavra conhecida por nós?
b) Nos versículos 24 e 25, liste 4 resposta dadas à sabedoria oferecida por Deus.
c) Nos versículos 26 e 27, liste as quatro coias que sobrevêm à pessoa que rejeita a sabedoria de Deus.


- Para Crianças
Oi, amiguinho(a)! Neste segundo domingo do mês de dezembro, nós, evangélicos, comemoramos o dia da Bíblia. Um dia para lembrarmos da importancia da Palavra de Deus. Precisamos ler a Bíblia, pois nela aprendemos sobre nosso Deus, sobre nosso Salvador Jesus e sobre como devemos agir como cristãos. A Bíblia é muito importante para nossas vidas!
Vamos brincar com este Caça-palavras?


www.clubinhodabiblia.com

- Para Louvor



Frase: "Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais." (D. Pedro II)

Um comentário: