terça-feira, 27 de julho de 2010

Petições conhecidas

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

Não devemos nos deixar levar por problemas e situações, mas temos de tornar conhecidas a Deus nossa petições e súplicas. Claro que Ele é poderoso para saber antes mesmo de falarmos, o Senhor nos conhece e conhece nossas necessidades, mas Ele gosta de ouvir de nos o que precisamos. E isto não é um ato de egocentrísmo da parte de Deus, mas é uma forma de reconhecermos que nossa confiança e dependência estão no Senhor.
Mas nossas orações não devem virar uma lista de pedidos. Devemos também, sempre fazê-las com ações de graças.
Fazendo isso, seremos alcançado pela paz de Deus, que que excede todo o entendimento, e que fará que nossos corações e nossa mente fiquem confiados, seguros, escondidos, guardados em Cristo Jesus. Sim, é isto mesmo! Na oração, não apenas nos aproximamos de Deus, para apresentar-lhe nossos pedidos e nosso louvor e adoração, mas também recebemos a Paz de Deus e temos nosso corações e mentes protegidos em Cristo, do medo, da dúvida, do desejo da carne, do engano, do pecado, etc.
Vamos orar, para apresentar nossos pedidos e louvar o nosso Deus!

Frase: "Orar em línguas é um dom sem preço que Deus nos deu para que possamos ser descansados e aliviados em meio a um mundo tão imperfeito!" (Dave Roberson)

Um comentário:

  1. Maravilhoso este versiculo:Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

    ResponderExcluir