quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pureza

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
(1 Timóteo 4:12)

A paz do Senhor, amado(a) de Deus! A maldade cresce em nosso mundo e também a malícia, a sensualidade e a ganância. Já há muito que as pessoas trocaram o coletivo, pelo individual e buscam levar vantagem própria em tudo, sendo "safo", "esperto", "dando um jeitinho". Os valores foram invertidos, os bons costumes abandonados, o certo passou a ser errado e a sociedade se corrompe. O "fazer o bem" foi trocado pelo "sê dar bem". O funk se tornou o hino nacional. A traição e desvios sexuais são estimulados nas novelas.
Não podemos nos conformar com este mundo. A mudança deve começar em nós, devemos ser exemplo de pureza, não apenas a sexual, que é importante (lembrando: sexo antes do casamento é pecado, é fornicação; sexo depois do casamento é pecado, é adultério) e devemos ser exemplos de pureza sexual. Mas a pureza de se abster da malícia, do pensar besteira, de enxergar maldade em tudo, de praticar maldades, de ser malvado, de ser encrenqueiro, de ser briguento, de falar palavrões, também deve ser buscada, com a mesma força da pureza de se abster da ganância, da busca desenfreiada de satisfazer o prórpio eu, do querer levar vantagem em tudo. Só assim, seremos exemplos de pureza e nos assemelhamos às crianças, para que possamos herdar o Reino de Deus (Mateus 18:1-4).

Frase: “Nossa fé não tem que estar fundamentada no que nós tenhamos pensado por nós mesmos, senão no que nos foi prometido por Deus.” (João Calvino)

Um comentário:

  1. Olá Irmão Victor, Grça e Paz, Parabéns pelo texto postado, só uma observação para melhor esclarecer, (sexo depois do casamento, é pecado, é adultério, mas quando praticado fora do casamento). Abç. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir