quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Testemunho do irmão Victor

A paz do Senhor, amado(a) do Pai! Vejamos um testemunho do que Deus tem feito, para nossa edificação.

O dia em que perdi o emprego (parte 2)

Estava contando que no dia seguinte ao ter sido mandado embora, chateado e escondendo o fato dos meus familiares, eu fui convidado para ir a um evento com o David Quilan. Depois de tomar chuva, sujar minha camisa, um trem quebrado, uma linha de metrô interditada, ter gasto meu dinheiro com cartão telefônico, não ter conseguido falar com meus amigos, me atrasar mais de 40 minutos, não encontrar meus amigos no local combinado e estar indo para um lugar que eu não sabia bem como chegar, Deus me usou para falar com uma de suas ovelhas perdidas.
Tive que voltar uma estação, pois quando estava entregando a mensagem do Senhor, perdi a estação em que devia descer. De volta a estação Sé, fiz baldeação para a zona norte, desci no Tietê, e já estava escuro. Tive que passar num caixa eletrônico, pois gastara parte do dinheiro que tinha com o cartão telefônico e sabia que tinha que pagar o ingresso do evento. Saindo da estação, fui para um ponto de ônibus e comecei a peguntar de ônibus em ônibus se passava perto do local que tinha como referência, quando me pareceu ouvir alguém me chamar, quando virei não vi ninguém que aparentava esta chamando alguém, mas vi, na multidão que estava no ponto e bem ao meu lado, um rapaz com uma faixa na cabeça, onde se lia: "Eu coração Jesus", conversando com outras pessoas. Perguntei, na verdade interroguei: "Vocês vão para o David Quilan", o rapaz sorriu e me mostrou sua camisa, onde estava escrito: "Esta perdido?", na parte de trás (vi depois) estava escrito "Jesus é o caminho". Me uni a este grupo de desconhecidos irmãos em Cristo. Um deles também tinha se unido ao bando como eu, os outros, o rapaz e duas moças, eram de uma igreja Batista de Osasco. Com eles peguei um ônibus, que me deixou na porta, o qual não paguei, pois o rapaz, pagou minha passagem. Eu sabia que tinha pessoas da minha igreja no evento e outros amigos evangélicos da minha cidade, eles também tinha conhecidos no evento, mas não sei porque eles me esperavam e eu fiquei com este grupo o tempo todo que estive lá, não encontrando ninguém dos meus conhecidos, mas encontramos alguns dos conhecidos deles. 
Teve um momento de ministração, onde as pessoas estavam orando, e eu abri os olhos para procurar algum conhecido, e vi as moças olhando para mim, voltei a fechar os olhos e a orar. Quando os abri novamente, elas continuavam olhando para mim. Uma delas me disse que tinha sentido de Deus orar por mim, chamaram outra pessoa de sua igreja que tinha encontrado e formamos um círculo de mãos dadas em oração. A moça que tinha dito sentir de orar por mim, soltou as mão do círculo e as impôs sobre mim e orava falando em línguas e me disse: "Por que temes? Eu sou o Senhor, teu Deus. Confia em mim.". Bom, vocês hão de convir que é fácil falar isto e que se encaixa a qualquer pessoa, mas ela continuou: "Não se contente com o bom... Não se contente com o bom. Busque o ótimo". Nesta hora, eu comecei a chorar e sabia que era Deus falando comigo. Na empresa onde eu tinha acabado de ser mandado embora eu havia ouvido as pessoas falarem, algumas poucas vezes, mas em tom de máxima: "O bom é inimigo do ótimo. Muitas vezes ficamos procurando o ótimo e deixamos de entregar o bom para o cliente. Faça o bom!". Entendi que era minha hora de deixar aquele emprego e minha confiança de que Deus estava no controle foi renovada. Contei para minha família que havia sido demitido. Naquele dia, Deus tratou comigo. Embora, muitos amigos me convidaram para ir àquele evento, naquela noite, meu encontro foi com Deus, nas adversidades, nos obstáculos, no encontro com o pedinte, na maneira como cheguei ao local, na maneira que encontrei aqueles desconhecidos e na forma que Deus tratou comigo através de suas vidas. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó é o mesmo de ontem, hoje e sempre. Ele fala e continua falando aos nossos corações. Glórias a Deus!
Victor

Frase: "O cristianismo começa onde a religião termina - com a ressurreição." (William Mcfee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário