sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Afinal, quem é este Zaqueu?


A paz do Senhor, querido(a) de Deus! Estamos estreando em nosso blog esta nova sessão:  "Onde já ouvi isto?". Nela você irá conhecer em que história, personagem, conceito, versículo da Bíblia, o compositor/letrista da música evangélica se baseou para escrever sua música, seu louvor. Para começar, vamos falar de uma música que foi (e ainda é) sucesso, tanto no meio evangélico, como fora dele, tendo até versões em forró e pagode, e sendo executada em programas de TV. Estou falando da música "Faz um milagre em mim" de Régis Danese.

Como podemos ver no livro do Evangelho de Lucas 19:1-10, Zaqueu era chefe dos publicanos, que eram os cobradores de impostos, pessoas mal vista e consideradas  traíras, pois eram judeus que cobravam imposto dos outros judeus para os romanos,  e tinham fama de corruptos. Bom, o fato é que ele queria ver Jesus, que estava passando por onde eles estava, talvez só por curiosidade, mas por ser baixinho e devido a grande multidão, subiu numa árvore para ver Jesus passar. E o Senhor Jesus, não só passou, mas reparou no homenzinho na árvore, o chamou pelo nome e lhe dize que ficaria em sua casa. Quando Jesus entrou na casa de Zaqueu, houve transformação, mesmo sem Jesus falar nada para pressioná-lo, Zaqueu tomou a decisão de dar parte de seu dinheiro aos pobres e devolver 4 vezes mais a quem por ventura tivesse roubado. A salvação chegou na vida de Zaqueu.
Vamos ver um clipe da música:




Para saber mais sobre Zaque, clique aqui!

RECADO: Próximo sábado (23/10/2010), teremos "Chá das Mulheres" (veja poster na barra ao lado) na igreja Batista Independente do Parque das Nações, na Rua Cumbe, 205, as 15h. Você mulher é nossa convidada. Participe! 

Frase: "Não diga à Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus". (desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário