quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pregando o Evangelho

Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.
(Marcos 5:19-20)

A paz do Senhor, vitorioso(a) de Deus! Estes são os versículos finais da passagem conhecida como "o endemoniado gadareno". Nela, vimos que assim que aportou em Gadara, Jesus se deparou com aquele homem que andava nú, gritando e se autoflagelando, devido a legião de demônios que o atormentava. Pela narração, percebemos que Jesus ficou pouco tempo naquele lugar, pois assim que expulso os demônios do homem, que entraram numa vara de porcos, que se precipitou no rio, foi só o tempo dos que cuidavam dos porcos irem chamar as pessoas da região e voltarem com elas, e constatarem que aquele "louco" agora estava são, que assustados, começaram a  pedir que Jesus se retirasse. Aparentemente, Jesus não fez mais nada naquele lugar, que não restituir a sanidade e a dignidade àquele homem, mas foi justamente aquele homem, que acabará de ser liberto de espíritos imundos, um dos primeiros a serem enviados como missionários a pregar as boas novas do Reino de Deus, num lugar onde Jesus não foi: na região de Decápolis, da qual Gadara fazia parte. Jesus nos liberta e dá um novo significado as nossas vidas. Nosso propósito como cristãos é anunciar o Evangelho. Somos chamados para sermos missionários e devemos começar imediatamente, não importa se você acabou de aceitar Jesus em sua vida e não tem profundos conhecimentos bíblicos e teológicos, comece a falar de "quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti".

Frase: "Mostre-me uma nação que abandonou o dia do Senhor e eu lhe mostrarei uma nação que se apropriou da semente da decadência." (D. L. Moody)

Nenhum comentário:

Postar um comentário