quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dia das Mães

O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.
(Provérbios 13:24)
A paz do Senhor a você, chamado para sacerdote do nosso Deus! Que conflito de gerações, nos que fomos criados na década de 80, enfrentamos hoje. Antigamente, os pais exigiam disciplina de seus filhos, colocavam-nos de castigo, nos davam broncas, gritavam, batiam quando era necessário e diziam não para nossas birras infantis. Hoje em dia, nos acovardamos diante de nossos filhos, deixamos que eles façam tudo, que mandem e desmandem em nossas vidas, afinal, a psicologia diz que não podemos falar "não" para as crianças, pois isto pode destruir a auto-estima delas, não podemos colocar de castigo, para não deixá-las traumatizadas. Os pais não podem mais aplicar castigo físico aos filhos, pois uma palmadinha de leve, que tem mais efeito moral do que físico, já é enquadrada como espancamento. E claro, que sou contra a violência, sou contra que crianças sejam desrespeitadas, mas é justamente por isto que sou a favor da correção, afinal educação vem de casa e o que temos visto ultimamente é uma sociedade cada vez mais violenta, onde ninguém respeita o próximo.
Na proximidade de mais um dia das mães, chamo a atenção de você, que é mamãe, para a importancia e a responsabilidade de educar seus filhos para a vida. O versículo de hoje nos mostra a verdadeira forma de uma mãe (ou pai) amar seu filho. Agir de acordo com o que é pregado em nosso tempo, demonstra justamente o contrário do amor.
Louvo a Deus, pela mãe que eu tive, que me repreendeu muito, pois sei que muito me amava!

Frase: “Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: ‘O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar? ’. Ele respondeu: ‘O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?” (A. W. Tozer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário