quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Igreja no Espírito

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.
(Gálatas 5:22-23)

A paz do Senhor, amado(a) do Pai! Como deve ser a igreja de Deus? Ela deve primeiramente ser amorosa, um lugar onde as pessoas se sinta acolhidas, por isto, como igreja, devemos amar e acolher.
A igreja deve ser um lugar de alegria e paz, mas não estou falando do prédio da igreja, pois a igreja são as pessoas, é as pessoas que tornam a igreja um lugar aprazível. Como igreja de Cristo, devemos ser pacientes com as outras pessoas, afinal, cada um tem seu tempo. Temos que ter caráter benigno, disposto a ser bondoso com os outros evitando julgá-los ou exigir demais deles, refletindo esta bondade em ações. Tem que ter fé, uma fé publica demonstrada e declarada com ousadia no Espírito santo. Mas tem que se mansa, não dada a brigas, as discussões, as divisões, pois a igreja tem que ser integradora, não de ideias e conceitos novos, mas de pessoas na fé verdadeira em Jesus Cristo. Isto só se atinge com domínio próprio, que é o autocontrole, pois temos que ter cuidado no falar, no agir, evitar a inveja, a ira, a competividade, para que como corpo a igreja cresça saudável, dando frutos para honra e glória de Deus.

Frase: "O contentamento consiste não em acrescentar mais combustível, mas em diminuir o fogo; não em multiplicar a riqueza, mas em diminuir os desejos humanos." (Thomas Fuller)

Nenhum comentário:

Postar um comentário