sábado, 13 de agosto de 2011

EBV: Pai

A paz do Senhor, amado(a) do Pai Celestial! Hoje temos mais uma oportunidade de aprofundar nossos estudos em um tema a luz da Palavra de Deus. Dedique-se com sinceridade neste estudo, que será uma benção para sua vida.
Oração: Pai nosso, que está no céu, ensina-nos as sermor pais que mostrem aos Filhos que o Senhor e nosso Deus e nosso Pai, e nos ensina como filhos a honrar nosso pai e ao Senhor. Ajude-me neste momento de estudo e guia-me ao responder as questões e fazer as atividades. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.

- Para Jovens e Adultos:
1) Leia os versículos abaixo e escreva o que você aprendeu com eles sobre paternidade e sobre ser filho:
a) Efésios 6:4   b) Gênesis 18:19   c)Deuteronômio 6:6-7   d) Salmos 78:5-7
e) Provérbios 4:1-4  f) Provérbios 6:20-22   g) Deuteronômio 4:9-10

2) Os filhos imitam os pais. Que tipo de pai/exemplo você tem sido para seu filho?

3) Como filhos devemos demonstrar amor e respeito por nosso pai. Que filho você tem sido para seu pai?

- Para crianças:
Oi, amiguinho(a)!Você respeita seu pai? Você obedece quando ele te pede alguma coisa? Você é comportado e não faz malcriação? Você respeita os mais velhos e os professores? Você se esforça para ir bem na escola? Você fica sentado e quieto durante os cultos na igreja? Pense nestas coisas, pois fazendo todas elas, você vai estar honrando seu pai e ao nosso Papai do Céu.
Peça sempre ajuda de seu pai para te ensinar a Bíblia. Peça para ele ler a Bíblia para voce!

Aproveite o dia de hoje para dizer ao seu pai o quanto você o ama e admira.

- Para louvar:


Frase: "Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo." (John Wesley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário