sábado, 16 de julho de 2011

EBV: Influência

A paz do Senhor, escolhido(a) de Deus! Esta semana falamos sobre a influência que exercemos sobre os outros, vamos aprender um pouco mais sobre este assunto?
Oração: Pai Celestial, criador dos Céus e da terra, me ajude no estudo de hoje, ministrando poderosamente ao meu coração. Através deste estudo, corrija-me, exorte-me, ensina-me e Se revele mais para mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém

- Para Jovens e Adultos:
1) Reflita nos versículos abaixo sobre como você pode influenciar as pessoas, tomando nota de suas conclusões:
a) 2 Timóteo 4:2    b) 1 Timóteo 4:12   c)  I Pedro 2:12
2) Leia durante a semana, começando hoje o livro do profeta Daniel, do capítulo 1 até o 6, um capítulo por dia, prestando atenção, pedindo orientação do Espírito Santo, orando e meditando na Palavra. Tome nota do que você aprender, sobre sermos sal terra e luz do mundo, sobre darmos bom testemunho cristão.
3) Veja esta ideia de projeto de evangelismo através da criação de blogs de interresses variadas na internet, no blog do Projeto DEC. Veja os exemplos deste blogs, abaixo. Pense sobre o que você poderia fazer um blog e influenciar pessoas através da internet e coloque a mão na massa!

BLOGS DE INTERESSES

- Estudos:
- Línguas: Inglês para Leigos
- Escola:  Portugês para Concurso
- Matéria comum a cursos de determinada área (exata, humanas e biológicas): Blogica = Blog de Lógica Matemática< - Cursos: Aprendendo Trompete
- Profissão:
- Acadêmico (tratar de matérias especificas da área): Estudando Ciência da Computação
- Profissional (tratar de temas de matérias de revista especializadas): De olho em T.I.
- Mão na massa (dicas práticas sobre uso de ferramentas especificas da área): Amar Programar
- Leigos: Livre para Leigos, Informática para T.I. (Terceira Idade)
- Hobbies & Lazer: Flashback, Um Blog Romântico, Eu e Deus no Blogão, E-mails Encaminhados
- Outros interesses: Motivar Você, Dicas Domésticas 

- Para Crianças:
Oi, amiguinho(a)! Sabia que sua atitude influência seus amiguinhos. Se você está correndo e fazendo bagunça, outros vão se unir a você. Use isto para o bem, mostre em atitudes seu amor por Cristo.
Vamos brincar e aprender sobre a "Arca de Noé", com este joguinho do site www.clubinhodabiblia.com.

- Para Louvar:


Frase: "Um avivamento pode produzir barulho, mas não é nisso que ele consiste. O fator essencial é a obediência de todo o coração." (Ernest Baker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário