quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deus abriu uma porta de emprego

No final de 2004, fui demitido e comecei a enviar currículos e procurar um novo emprego. Muitas entrevistas depois, em julho de 2005, ainda estava desempregado. Neste período, conheci aquela que viria a ser minha esposa e comecei a namorar. Como cristão, sabia que o namoro era algo sério, um compromisso que precisava honrar, mas que perspectiva eu poderia dar estando desempregado? Angustiado com isto, numa certa noite de julho, comecei a buscar oportunidades na internet, vendo que estava meio perdido, passei a conversar com Deus em oração. Passei um bom tempo, na madrugada daquela quarta para quinta orando, fui  sincero com Deus, abri meu coração. Confesso que quando não estava namorando, eu estava até um pouco acomodado, mas agora minhas responsabilidades tinha aumentando, precisava dar perspectivas de futuro. 
No dia seguinte, depois do almoço recebi um telefonema me chamando para uma entrevista, na manhã seguinte, antes de desligar ela me passou para alguém que para me ensinar como ir e falou que depois eu poderia ver um fretado, achei que este "depois você vê um fretado" era um bom sinal. Fui a entrevista, na própria empresa, mas não tive nenhuma resposta na hora. Quando cheguei em casa, eles tinha me ligado, pois eu tinha esquecido de colocar meu CPF na ficha que preenchi. Achei que isto não causava uma boa impressão e demorei para retornar a ligação, mas por fim, liguei para passar o CPF e então fui informado que estava sendo contratado. Glória a Deus!
Até hoje não sei como eles tiveram acesso ao meu currículo, que tinha um perfil voltado para programação e eu fui contratado para manutenção e suporte. Curiosamente, algumas semanas antes, conversando com uns amigos, que falavam de um conhecido que havia sido contratado para um cargo que ele não sabia nada, eu cheguei a falar que eu queria que isto acontecesse comigo, de ser contratado para um função que eu não sabia nada. Posso dizer, que não foi nada fácil no começo e até um pouco perturbador, mas graças a Deus deu tudo certo e voltei a trabalhar, juntei dinheiro e pude me casar, através desta porta que o Senhor me abriu.
irmão Victor

Frase: “Os ímpios florescem para se tornarem combustível. Os justos florescem para dar frutos”.  (D. L. Moody)

Nenhum comentário:

Postar um comentário