quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mediocridade

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:16)


A paz do Senhor, escolhido(a) de Deus! Você sabe o que é ser medíocre? O significado de medíocre é segundo o dicionário mediano, sofrível, insignificante. Então ser medíocre e ser todas estas coisas, mas quero chamar atenção para a descrição que mais se destaque, pela própria raiz da palavra: mediano, algo que está no meio.
Algo que está no meio, talvez não seja algo ruim, mas também não atingiu o patamar para ser algo bom. Algo que está no meio, não tomou posição, está em cima do muro, não fede e não cheira, não é frio, nem é quente. E aqui, que está a relação com o versículo de hoje, não agradamos a Deus sendo medianos. Deus quer que tomemos um posição em relação a Ele.
Pense nisto: As pessoas medíocres, em suas vidas medíocres, buscam viver uma espiritualidade medíocre, servindo a um deus medíocre, que criaram em suas mentes medíocres e que se encaixa as suas vontades e desejos medíocres.
Onde você se encaixa? Você é morno, frio ou "crente"?

Frase: "Ao longo da vida pessoas o deixarão furioso, o desrespeitarão e o tratarão mal. Deixe Deus lidar com as coisas que eles fazem, causar ódio em seu coração o consumirá também." (Will Smith)

2 comentários:

  1. Boa tarde!! Seja bem-vindo ao Vivendo pela Palavra. Eu também ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz que Deus possa lhe abençoar grandemente
    nessa jornada de levar a palavra de Deus via internet

    sucesso e quando quiser e puder passe e siga nosso blog
    www.napazdoraboni.blogspot.com

    ResponderExcluir