quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Um por todos

E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação. Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos. 
(João 11:49-52)

A paz do Senhor, vitorioso(a) em Deus! Estávamos condenados no pecado, destinados a morte, ao sofrimento sem fim, a eternidade separados de Deus. Só havia uma coisa a fazer, mas havia um preço, o mais alto que alguém já pagou. Só uma pessoa podia fazer, a mais excelente, a mais justa, a mais inocente, a mais perfeita. 
O preço a ser pago era a morte. Muito morreram, mas era necessário um sacrifício perfeito, a morte de uma pessoa especial, a morte de um inocente pela vida dos pecadores, um justo por todos os injustos.
A pessoa perfeita era Jesus: 100% Deus, 100% homem. O único que poderia, aceitou pagar o alto preço, morrendo no seu e no meu lugar. O nossos pecados tomou sobre Si. Suportou a humilhação e a violência da cruz e triunfou sobre o pecado. Ao terceiro dia de seu sepultamento, Ele ressuscitou vencendo a morte e nos dando a certeza de vida eterna com Deus.
A vida de um, pela de muitos. Jesus morreu não apenas por uma nação, mas para reunir em um corpo os filhos de Deus em cada canto do mundo, durante os séculos. Você pode tomar parte nisto, basta aceitar a Jesus Cristo! Saiba como, aqui!

Frase: "A lei do Senhor é o pão de cada dia do verdadeiro crente". (C. H. Spurgeon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário