terça-feira, 8 de novembro de 2011

Temos que viver neste mundo

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. (João 17:15)

A paz do Senhor, amigo(a) de Cristo! Nós cristãos, que aceitamos a Cristo, temos que viver neste mundo. Estudo, trabalho, pagar contas, pagar impostos, acompanhar novelas e seriados, ver filmes, navegar na internet e tudo mais, que seja pertinente a este mundo, de bom e ruim, temos que sofrer. Mas devemos lembrar que aceitamos a Cristo, não apenas como nosso Salvador, mas Senhor de nossas vidas, temos que viver para Ele e por Ele. Muitas serão as vezes que as coisas desta vida vão nos sobrecarregar, mas não podemos deixar que elas tomem controle de nossa vidas, que devem estar escondidas em Jesus, devem estar sobre o controle único e exclusivo de Deus.
Isto deveria ser fácil, afinal todos nós deveríamos poder afirmar: "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim!"(Gálatas 2:20), mas o que vivemos é bem diferente. Quantas vezes estamos abrindo mão de ir a cultos, eventos da igreja e de participar dos trabalhos da obra de Deus, pois temos que correr atrás do trabalho e dos estudos. Parece ser justo, correto e louvável esta atitude, porém sempre deixamos as coisas de Deus, mas não as desse mundo. Continuamos tendo tempo para diversões mundanas, mas podamos nosso tempo para as coisas de Deus. Não que deixamos de orar ou ler a Bíblia, mas deixamos de ser mais presentes e participativos na igreja. Inventamos desculpas para nós mesmo e negamos que fazemos isto.
Em resposta ao pedido de Jesus, nosso Deus, que com certeza nos dá grandes livramentos, através do seu Espírito Santo nos dá a direção para fugir/ resistir ao mal, mas temos a liberdade de nosso livre arbítrio. Temos que vigiar para não errar e para não levar outros ao erro. É triste quando entramos no perfil do Orkut de um evangélico e encontramos fotos onde a pessoa aparece sensualizando, bebendo bebidas alcoólicas, fumando narguile. Vamos zelar pelo bom testemunho, para não sermos pedras de tropeços.

Frase: "Quando orares é melhor que teu coração fale sem palavras do que com palavras mas sem coração." (John Bunyan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário