quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pai

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;
Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.
(Deuteronômio 11:18-21)

A Paz do Senhor, querido(a) de Deus! Estes versículos nos mostra a responsabilidade que os pais (pai e mãe) tem de levar a Palavra de Deus a seus filhos, descrevendo bem o ministério da família, o sacerdócio do lar. E ao homem cabe a responsabilidade de encabeçar este sacerdócio, Ele deve levar os filhos ao conhecimento da Palavra de Deus, ensinado seus filhos em piedade e no temor do Senhor. Mas não basta uma instrução teórica, como vemos nos versículos acima, Deus nos chama para vivenciarmos Sua Palavra, tornado sua presença constante e ininterrupta em nossas vidas, de modo que seja assimiladas por nossos filhos e sejam eles e nos abençoados.

Frase:
"Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador." (Abraham Lincoln)

Nenhum comentário:

Postar um comentário