quarta-feira, 27 de julho de 2011

Testemunho do irmão Victor

A paz do Senhor, escolhido(a) de Deus! Hoje trazemos um testemunho do que Deus faz, para nossa edificação.

O dia em que perdi o emprego (parte 1)

2004 foi o ano da minha conversão, um novo mundo se descortinou aos meus olhos. Mas no fim do ano, no mês de dezembro, fui demitido. Fui notificado disto no final do dia, numa quinta-feira, fiquei muito chateado e como teria que cumprir ainda um período de aviso prévio, não comentei nada em casa. Estava envergonhado e não queria preocupar meus familiares. No dia seguinte, fui trabalhar, e foi meu último dia, pois fui dispensado do aviso prévio, também não era contratado como CLT, era cooperado. Bom, durante o serviço, fui convidados por alguns amigos para ir num evento evangélico com o ministério "Paixão, fogo e glória" do David Quilan. Também tomei conhecimento de que a moça da faxina havia sido demitida, como sabia que ela era evangélica, comuniquei-a que eu também fora mandado embora e a convidei a dar graças a Deus comigo, pois em tudo devemos dar graças a Deus.
Bom, combinei de me encontrar com umas pessoas que sabiam o endereço do evento numa estação de metro, na zona leste, embora soubesse que o evento era na zona norte de São Paulo, mas não sabia como chegar. Quando saí do serviço, estava chovendo e meu guarda-chuva estava quebrado e enferrujado, a água da chuva se juntou a ferrugem e sujou minha camisa. Fui a uma estação de metrô da Paulista, subi no trem, que não andava, fomos informados que o trem estava com problemas, desci e aguardei por meia hora, mas o trem não saiu dali, havia quebrado e interditará toda a linha da Paulista. Fui pegar reembolso do meu bilhete e me dirigi a outra estação, Paraíso, onde passa outra linha de metrô de São Paulo. Como estava atrasado, gastei meu dinheiro para comprar um cartão telefônico, para ligar de um orelhão, para avisar do meu atraso e pegar o endereço, não consegui falar com meus amigos. Sentia uma enorme raiva e uma vontade imensa de praguejar, mas ao invés disso dei "glória a Deus".
Peguei o metrô, fui até o ponto de encontro, mas não encontrei ninguém. Voltei, para o trem, pois não havia saído da estação e comecei a me preocupar com o horário, queria chegar cedo, pois embora o horário de verão, começava a escurecer. Um homem com uma perna amputada apareceu no vagão pedindo dinheiro. Cheguei a pensar em barganhar com Deus, ajudaria o pedinte em troca de chegar ainda com sol/ claridade no local do evento. Bom, além de uns trocados, deu um livreto evangelístico para o pedinte, que me agradeceu muito, conversou um pouco comigo e ao invés de descer, sentou-se em outro ponto do vagão. Senti que devia me levantar e ir falar com ele, que Deus tinha um plano na vida dele e que os planos de Deus jamais morrem. Faltavam poucas estações para eu descer e eu decidi que não iria falar nada com ninguém, quando chegou minha estação, vi que o cara iria continuar no vagão, mirei decidido na porta de saída e me dirigi numa direção totalmente oposto, até onde o pedinte estava sentado. Falei que Deus tinha um plano na vida dEle, para Ele ler o livro que eu havia lhe dado e procurar conhecer Jesus. Ele ficou surpreso e gaguejou "Onde você vai descer", o apito tocou, a porta fechou e eu respondi: "Nesta estação, mas agora eu desço na outra e volto. Mas Deus tem um plano na sua vida e os planos de Deus jamais vão morrer!". Pronto agora sim a mensagem havia sido entregue. O homem fez uma careta estranha, lutando com seus sentimentos, seus olhos ficaram marejados, e ele disse que era desviado e que como não teve oportunidade de estudar, foi ser motorista de ônibus, que perdeu a perna num acidente de trabalho, que destruiu sua vida, o levou ao alcoolismo, a separação da mulher e distanciamento do filho, mas ele cria em Deus e que Deus confirma sua Palavra, pois naquela manhã ao passar por uma igreja evangélica, o pastor que estava varrendo havia lhe dito para voltar a Cristo e eu confirmará isto agora. Chegamos a próxima estação. Insisti com ele para voltar para os caminhos do Senhor e fui embora, deixando-o com seus pensamentos e sentimentos sendo trabalhados pelo poder do Espírito Santo, que creio, já estava trabalhando em sua vida.
Victor

Frase: O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus.” (C.S. Lewis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário