quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Imitando o Pai

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. (Êxodo 3:14a)
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (João 8:58)

A paz do Senhor, valoroso(a) de Deus! Em 2006, li um trecho de um livro best seller (campeão de vendas), que mostrava através de dados estatistícos que as crianças eram mais influênciadas pelos o que os pais eram, do que por aquilo que eles podiam pagar para elas. As crianças mais inteligentes, não eram aquelas cuja os pais tocaram "Mozart para bebês", mas sim aquelas que os pais gostavam e ouviam (porque gostavam) música clássica. As crianças que eram mais fluentes em outra língua não foram aquelas colocadas pelos pais aos 3 ou 4 anos para aprender outro idioma, mas sim aquelas que os pais falavam outro idioma e faziam isto em casa. O exemplo influência mais que o conselho!
Veja nosso Deus! Ele é santo, muito santo, muito santo mesmo. Ele é amoroso, alegre, pacífico, longanimo, benigno, bondoso, confiante, manso e tem auto controle. Ele é justo e verdadeiro, Ele é fiel e integro, sem sombra de variação. Ele é, verdadeiramente Deus é.
Mas como ninguém o viu, Ele mandou Jesus, o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, o alfa e o ômega, o príncipio e o fim, o caminho, a verdade e a vida, para que pudessemos ter o exemplo certo a seguir. E para nos auxiliar a seguir este exemplo de Jesus, ainda mandou aquele Espírito da verdade, conselheiro e ajudador, a testemunha fiel e verdadeira. Tudo isto, para que umm dia possamos dizer, como o apóstolo Paulo, que somos imitadores de Cristo, sem medo de errar.

Frase: “Todo crente deve ter desejo fervoroso de contar com Deus em cada momento de sua vida.” (João Calvino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário