quarta-feira, 4 de julho de 2012

Exemplo no Espírito

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
(1 Timóteo 4:12)



A paz do Senhor, varoa(ão) valente de Deus! Tem pessoas que quando falamos do Espírito, acham que estamos falando de assombração e já querem chamar os caças-fantasmas. Mas o Espírito de que queremos falar é o Espírito Santo de Deus, que também é Deus. Ele que é o Espírito da verdade e testifica de Jesus, que nos convence da verdade, da justiça e do juízo, que é nosso ajudador, que é o poder de Deus se manifestando através de sua Igreja. O Espírito Santo habita em nós, nos dá poder e capacita para fazer a obra e para vivermos como cristãos.
Devemos desenvolver intimidade com o Espírito Santo, saber ouvir sua voz nos dirigindo, nos conduzindo em oração, até com gemidos inespremiveis, e na adoração, pois importa que adoremos em espírito e em verdade. Ele é a unção de Deus sobre nossas vidas, que nos leva a viver em santidade. O selo, a marca da promessa de vida eterna com Deus.
Paulo em suas cartas nos lembra que se mortos para o pecado e para o mundo, vivemos em Espírito, andemos também em Espírito, ou seja, não mais buscando satisfazer desejos carnais, mas buscando antes as coisas do alto, como os dons do Espírito e

Frase: "Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo." (Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário